terça-feira, 22 de setembro de 2009

Penúltimas notícias: Dia Mundial Sem Carro

O Dia Mundial Sem Carro ou conhecido internacionalmente como World Car Free Day (não confundir com o absorvente, Carefree) é um movimento que começou na Europa e vem se espalhando pelo mundo. Trata-se de um manifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso massivo de automóveis nas grandes cidades, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis, entre os quais a bicicleta, o pogobol e o carrinho de rolimã.
Esse é um dia que venho comemorando há anos, já que não tenho carro.

Hoje os Paulistas saíram em carreata em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro: http://migre.me/7tF9
É, pelo visto o Dia Mundial Sem Carro teve pouca adesão. Os prefeitos estão pedindo a colaboração dos furtadores de veículos.
E hoje também é o Dia dos Amantes, o que significa que pra quem for comemorar, terá que entrar no motel de bicicleta.
Mas quem pensa que esse Dia Mundial Sem Carro é um movimento recente, engana-se. Na Idade Média, Rei Arthur também teve o Dia Mundial Sem Cavalo:

Um comentário:

Debs disse...

HAHAHAHAHA!! Putz, eu até tentei ir de Pogobol pro trabalho, mas o meu estava meio sem ar...

Também comemoro esta data diariamente, viu... pelo bem da humanidade, pois sabe-se lá quantos eu atropelaria se decidisse dirigir...

AHH E EU TE VI (ou pelo menos OUVI) na palestra do Hiro! Qdo vc coleçou a falar eu perguntei: "É o Rato?" mas como meu namorado não te conhece, ele ficou me olhando e perguntando: "Rato? Quê!?"... Depois disso eu te vi de relance, naquela muvuca em volta do Hiro, mas qdo olhei de novo (eu tava fazendo um desenho de um ornitorrinco pra entregar pra ele), não vi mais... u_u

E não se avexe, a sua pergunta foi deveras engraçada (eu ri muito)... eu tb tive um mega momento de vergonha alheia de mim mesma, mas acho q foi pior do q o seu.. T_T

Bjs! E muito obrigada pelo incentivo, viu, eu fiquei mto feliz! =D