terça-feira, 7 de julho de 2009

Teste de Personalidade

Fui fazer uma entrevista semana passada e uma parte da seleção era responder a seguinte pergunta por escrito:

Você está dirigindo seu carro numa perigosa noite de tempestade. Você passa por um ponto de ônibus e vê três pessoas esperando pelo ônibus.
Uma velha senhora que parece estar à beira da morte.
Um médico que salvou sua vida no passado.
O amor da sua vida.
Você só pode levar uma pessoa no seu carro.
Qual você escolhe? Por favor justifique sua resposta. Pense antes de continuar lendo.

Este é um tipo de teste de personalidade. Cada resposta tem sua razão de ser.

Alternativas:
  • Você pegaria a velha senhora. Ela está para morrer, então você a pegaria primeiro.
  • Você pegaria o médico. Ele salvou sua vida no passado e esta seria a chance perfeita de retribuir.
  • Você pegaria o amor da sua vida. Talvez não tenha outra chance de encontrar o amor da sua vida; já ao médico, a retribuição poderia ser em uma ocasião futura.

Dêem sua resposta. No próximo post coloco o resultado.
PS: Eu não passei.

2 comentários:

Denise Cavalcanti disse...

Bom... sou menina e ainda romântica... pego o amor da minha vida e deixo o médico cuidando da velhinha. Se eu levo a velhinha que graça tem... ela vai morrer e é capaz de me culparem. Já o médico, certamente que tem um GPS, será encontrado facilmente, e neste momento ele estaria salvando a vida da velhinha. Sendo assim ganharia um prêmio de medicina e de ética profissional, pois ele se recusaria a vir comigo.

Denise Cavalcanti disse...

Rs... Eu acho que ele se recusaria!