
Codey Porter havia sido enterrado por seus colegas em uma caixa de areia, numa brincadeira na qual tentava emular uma das habilidades de Naruto, personagem de sucesso mundial nos mangás e animês.
De acordo com o site do jornal Seattle Post-Intelligencer, as crianças que brincavam com Porter perceberam que algo estava errado e gritaram por socorro.
Os pais do garoto prestaram os primeiros-socorros enquanto esperavam a ambulância. Codey Porter morreu no hospital, dois dias depois.
leia mais
fonte: Universo HQ
Agora minha opinião:
A criança é influenciada pela mídia sim. Quando era pequeno fui influenciado pelo Popeye a comer espinafre para ficar forte, passei a gostar de espinafre por causa dele, mas sou magro até hoje e não consigo levantar nem um saco de arroz sem minha tendinite doer.
Acho um absurdo passar esses desenhos violentos na TV, vide papa-léguas. Imaginem uma criança tendo que fazer o papel do coyote!?
Cavaleiros do Zodíaco, outro desenho que deveria ser impróprio para menores de 18 anos. Imaginem as crianças brincando de Cavaleiros e invadindo 12 casas do seu bairro para salvar Atena, uma coleguinha deles que está em algum lugar com uma flecha fincada no peito!
O pica-pau também deveria ser banido da TV. Imaginem se as crianças começam a descer cataratas em um barril!?
O Chaves, nem se fala, com toda aquela violência desmedida contra o senhor Barriga. Um propietário de um imóvel alugado ficaria com receio de cobrar aluguel, com medo das atrocidades que possam lhe ocorrer ao se deparar com os filhos dos inquilinos.
A brincadeira do Naruto deu errado porque as crianças não tinham orientação dos pais. Atente que no desenho as crianças ninjas são orientadas por seus senseis.
Portanto, o conselho que dou é: Desliguem a TV e vão ler um livro. (menos o do Harry Potter, que é violento também)
Nenhum comentário:
Postar um comentário