terça-feira, 1 de abril de 2008

1º de Abril

Hoje é o dia da mentira. Só hoje???
Porque todo mundo mente, o ano inteiro. E mentir é bom, faz bem para as pessoas. As pessoas adoram mentira, muito mais que a verdade, acreditem, faz bem a elas.

Existe a mentira boa, aquela dita por educação, aquela que você diz pra mulher quando ela pergunta:
- Como estou com esse vestido?
- Tá linda! ( mesmo parecendo a Fiona do Shrek)

Porque mulher não gosta de homem sincero. Se dizem que gostam, já tão mentindo. Um homem 100% sincero não fica 1 minuto perto delas.

Homem 100% mentiroso numa balada: - Oi gata! Seus lindos olhos me fizeram ficar com vontade de te conhecer.
Homem 100% sincero numa balada:
- Oi gostosa! Vi sua bunda e fiquei com vontade de te comer.

A mentira ameniza o stress no trabalho:
- Até as 6 tá pronto, chefe! Mando tudo hoje sem falta. (o caralho que vou ficar até tarde fazendo essa porra!)
A mentira garante o emprego:
- Putz, chefe, mó trânsito e ainda o ônibus quebrou... (putz, não devia ter ido pra balada no meio da semana.)

A mentira é que faz o mundo girar, durante séculos foi assim. Nossas autoridades são experts na arte de mentir:
Governador Claudio Lento 100% mentiroso falando sobre os ataques o PCC:
- Está tudo sob controle, é apenas um fato isolado.

Governador Claudio Lento 100% sincero:
- Meu, vai chover bombas caseiras amanhã! Ninguém sai de casa, porque não garanto a segurança de ninguém (apenas a minha), não sei de nada. O Alckimin jogou a bomba na minha mão e tô mais perdido que filho de puta no dia dos pais.

Agora imaginem se 1º de Abril fosse o Dia da Verdade. Se não pudéssemos falar nada mais que a verdade neste dia, como no filme "O Mentiroso" com Jim Kerry. No outro dia o mundo estaria em guerra.
A mentirta promove a paz! Viva a Mentira!
Feliz 1º de abril!

"A mentira tem perna curta, mas ela nunca morre. Porque nunca vi enterro de anão."

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa a sua análise Rato!!
Edgard