terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Parabéns pra mim

Bom pra quem não sabe, hoje completo anus! Quer dizer, hoje é o meu aniversário. E é a primeira vez que escrevo no blog pra falar sobre aniversário. Mas qual seria o significado da palavra aniversário?
Pelo que pesquisei, a palavra aniversário vem do latim Anniversarius = annus ( ano ) e verter ( voltar ) que significa "aquilo que volta todos os anos". Sendo assim as mulheres poderiam ter duas datas especiais: o Aniversário e o Mensiversário do latim mensis=mês, "aquilo que volta todos os meses", sim, elas poderiam comemorar a menstruação. Imagina aquele bolo de beterraba (dizem que é bom pra quem tá nesses dias) com aquela calda vermelha de morango escorrendo, todo mundo cantando parabéns e você recebendo O.B.s e absorventes de dupla camada de presente e te parabenizando por mais um ciclo menstrual.

E uma coisa que me deixa puto é quando cantam Parabéns. A coisa mais constrangedora dentre todas as convenções da sociedade é ser alvo de um "Parabéns a você". Todo mundo canta e bate palmas olhando pra você e você fica ali parado com cara de folha de alface, não sabe o que fazer com as mãos, se canta ou bate palmas junto ou fica olhando pra vela com um sorrisinho.
A música tem apenas 12 segundos, mas pra tem tá ali atrás do bolo parece que tão cantando Faroeste Caboclo. Porque a música original é assim:

Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida.

Só isso, morreu aí. Quem fez a música já imaginou que seria constrangedor pro aniversariante, por isso fez curtinha. Mas depois começam a avacalhar: - E pra fulano nadaaaa! Tudooo! (contradição, é nada ou é tudo?) Então como é que é? Ééééé.... (é o que, caralho!?) é pique... (que porra é essa de pique?) e os engraçadinhos mudam pra pica e rola. E você só pensando: "pica e rola no ânus de vocês." E fulano faz anos.... e o escambau!
Enfim, prefiro não comemorar. Mas os amigos: - Ah, mas tem que comemorar! Comemorar que está vivo!
Se for por isso então, quem mora perto da Linha Vermelha no Rio de Janeiro deve fazer aniversário todo dia.

Bom era no tempo de Jesus que não tinha Parabéns. Vieram os 3 Reis Magos entregaram os presentes e vazaram. Ouro, incenso e mirra é o que Jesus ganhou. Se bem que incenso e mirra seriam como um par de meias e uma camiseta com estampa surfwear nos dias de hoje.
E o coitado do Adão que nem presente teve. A única coisa que ele pediu pra Deus foi uma mulher e ainda lhe custou uma costela. E a Eva também nem teve aniversário, quanto mais infância. Já saiu da costela como mulher e foi comida pelo Adão, talvez no seu próprio aniversário.
Se algum dia eu tiver a sorte do Adão, quero comemorar junto com uma atriz que também faz aniversário neste mesmo dia, Bárbara Borges.





2 comentários:

Unknown disse...

Ae Ratão, muito boa a análise!!! Rachei o bico... Enfim, Parabéns e curta os anus de vida..hahaha
Abraço, Marquinhos!

Rogério disse...

Mais um texto histórico do Rato!

Merece um Publisher!!!

Mas feliz aniversário meu amigo!