
Isso aconteceu comigo hoje, voltando do trampo.
Não sei se a pessoa entra na via pra pegar algum objeto, sendo que o Metrô repeti mil vezes pra NUNCA DESCER NA VIA EM CASO DE QUEDA DE OBJETO. E a pessoa vai e DESCE... e no HORÁRIO DE PICO.
Ou a pessoa desce na via simplesmente pra ir a pé pela linha, já que nesse horário o Metrô é sempre lento e lotado. Mas o tiozinho do Metrô repeti mil vezes: NUNCA DESÇA NA VIA!
E a pessoa DESCE!
Esse tiozinho não tem credibilidade nenhuma, porque é o mesmo que pede pra não segurar as portas e não ficar na região das portas. Acho que nem os filhos respeitam ele: - Júnior, já pra calçada! - E o moleque continua no meio da rua.
Tinha que ser mais agressivo: - NÃO FIQUEM A REGIÃO DAS PORTAS, SENÃO TE PEGO NA SAÍDA!
Também no pior dos casos, a pessoa que desce é um suicida. Mas aí tudo bem, porque ele não desceu, se jogou. Mas por que diabos justo no HORÁRIO DE PICO que o Metrô é LENTO? Corre o risco de ficar vivo, idiota!
Quer se matar, se mata. Mas não seja burro até na hora da morte!
Um horário bom pra se matar é pouco depois da meia-noite, quando os trens já estão recolhendo e os condutores estão chinelando pra chegar logo na garagem. Aí sim! Você nem vai sentir que desceu na via.
Outra dica boa pra se matar no Metrô sem atrapalhar a vida dos outros é entrar num vagão e dar um tiro na cabeça. Num atrapalha ninguém... dá pra colocar seu corpo naquele vãozinho lá no canto do trem entre a cabine e o banco, e seguimos viagem.
Agora o melhor dia é quarta-feira, quando tem jogo. Daí você entra no vagão que tá a torcida do Timão, vestindo uma camiseta do palmeiras. Com certeza seu corpo não fica nem no trem e nem na via. E não atrapalha ninguém.
Bom, depois de vários minutos esperando, to indo até o Pq. Dom Pedro pegar um busão.
E tem horas que dá vontade de descer na via, só de pensar em pegar um busão lotado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário