quarta-feira, 26 de março de 2008

TCC Reciclagem

Como havia dito antes, eu faço Comunicação Social - publicidade e propaganda e to fazendo um TCC sobre reciclagem de lixo. Então, quando você começa um trabalho desses você tem que fazer algumas pesquisas. E pesquisando sobre isso, descobri que há diferença entre reciclagem e reutilização. Vou tomar como exemplo a garrafa de vidro:

Reutilização: é quando você pega um objeto que não tem mais uso e o utiliza para outro fim.
Ex: Quando sai uma briga num bar e você pega uma garrafa vazia e quebra na cabeça de um indivíduo, isso é reutilização.

Reciclagem: é quando você pega um objeto que não tem mais uso e o transforma em outro objeto útil.
Ex: Quando as crianças pegam a garrafa e transformam em cerol para linha de pipa, isso é reciclagem.

Pois bem, após pesquisar montei minha campanha "Disbica Brasil - campanha do cerol consciente".

A campanha visa fazer com que crianças de baixa renda trabalhem na ONG "Cerol do Amanhã" fazendo reciclagem de garrafas de vidro, produzindo seu próprio cerol. As crianças associadas à ONG receberão luvas para não se cortarem quando empinarem sua pipa e uma carteirinha da ONG.

Como extensão do programa, as crianças irão vender nos faróis, pescoceiras feitas de garrafas pet para os motoqueiros. Evitando assim que os mesmos não sejam mais vítimas do cerol e ainda contribuindo para que a criança tenha uma renda.

As crianças que desrespeitarem as regras como o não uso de luvas para empinar com cerol, perderão pontos na carteirinha Cerol do Amanhã e as que cortarem o pescoço de algum motoqueiro terão a carteirinha suspensa e serão punidas com duas férias escolares sem empinar pipa.

Tudo bem, você acha isso um absurdo? Eu sei que com o uso de pescoceiras pelos motoqueiros, haverá um aumento significativo de motoboys no trânsito que já é caótico em SP. Mas também não sou eu quem irá resolver todos os problemas da sociedade, concordam?

5 comentários:

Anônimo disse...

Rato,

ADOREI!!!!

Rato disse...

Aprovado pela minha professora de Marketing. O comentário acima é dela.
Onde retiro meu diploma, Teacher?

Dann Gamon disse...

Sendo assim, vamos soltar pipa.
hehehehehe
Very good!!!
Abs

josy disse...

;quero este bochinho,ele fez meu filho parar de chorar
amei!!!
josy

Unknown disse...

Olá, sou estudante de Administração eu estou fazendo o TCC sobre Reciclagem, como vc falou que fez pesquisa sobre o tema, gostaria de saber se poderia me indicar algum site, livro, etc...

Caso sim, meu e-mail é mariana.lopes@click21.com.br

Obrigada,

Mariana