segunda-feira, 28 de junho de 2010

No meio do rim tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do rim

Nesse fim de semana ganhei uma nova companheira: uma pedra no rim. Cheguei no Pronto Socorro parecendo que ia dar a luz a um alien. Até que cheguei rápido porque meu irmão dirigiu igual um louco e ainda teve carro pensando que ele tava querendo tirar racha. Devia ser novidade pro carro do lado tirar racha com um passageiro com cólica renal.
Mas a pior coisa é você ir de madrugada em Pronto Socorro de periferia. Mesmo eu gemendo de dor, meu irmão ainda teve que primeiro preencher a ficha para meu atendimento. Preenchida, o atendente falou:
-Agora é só esperar.
E realmente era só esperar mesmo! Espera pelo médico, espera pra tomar soro, espera pra coletar sangue, espera pelo resultado do exame e espera que a esperança não seja a última a morrer já que o esperançoso sempre vai primeiro.
Mas hoje já estou melhor. Andando como uma gestante esperando quadrigêmeos mas estou melhor.
Mas o tempo que fiquei no hospital vendo aquelas pessoas, umas melhores e outras em situação pior que a minha, ficava pensando por que somente as pessoas boas sofrem? Não que eu seja um anjo, muito longe disso. Mas alguém já viu um bandido com pressão alta? Um estuprador com disfunção erétil ou um assaltante que na hora do roubo sofre um infarto fulminante?
Isso significa que cometer crimes faz bem à saúde! YEEEEh! Então em vez de ficar malhando em academia, vá assaltar um banco!
Porque você nunca abrirá o jornal e verá uma manchete do tipo:

"SEQUESTRADOR ABANDONA REFÉM NO CATIVEIRO APÓS SER DIAGNOSTICADO COM CÂNCER DE PRÓSTATA".

"ASSALTANTE COM ALZHEIMER É PRESO TENTANDO ASSALTAR QUARTEL DA PM".

"JOVENS SOBREVIVEM À CHACINA QUE TERMINOU COM UMA VITRINE DE LOJA ESTOURADA, UMA LATA DE LIXO FURADA E UMA POMBA MORTA, POIS O ASSASSINO TINHA MAL DE PARKINSON".

"DETENTO TENTA PELA 45º VEZ FUGIR DA PRISÃO, MAS SUA LABIRINTITE NÃO PERMITE".

Acho que em vez da Pena de Morte deveria ser instituída a Pena da Pedra no Rim. Se estuprou é introduzida uma pedra no rim do meliante (duvido ele levantar a estrovenga com uma dessas no rim). Se matou, duas pedras e assim quanto mais hediondo for o crime, maior a pedra.
Porque morrer é fácil, mas cada minuto de uma cólica renal parece um eternidade.
E por falar em eternidade, para aqueles criminosos sem recuperação, por que não a Prisão de Ventre Perpétua?

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Feliz Dia dos Namorados!


O Dia dos Namorados está chegando. Data em que os casais apaixonados esquecem suas brigas e rompem com suas diferenças se entregando ao amor... que lindo! Mas mais lindo e comovente foi ler esta carta de amor que nos prova que, quando se ama de verdade, não existem barreiras nem fronteiras, e que o amor pode a tudo superar!

"Minha doce paixão,

Depois que te conheci, você não saiu mais da minha cabeça. Você não sabe o quanto te amo, o quanto amo esse seu sorriso inocente.

Foi um sentimento que nasceu e foi crescendo e florescendo com o tempo, até culminar numa aliança. Mesmo sabendo que esse amor é quase impossível, devido a nossa diferença de idade, mas para mim não importa. Não importa o preconceito da sociedade. Eu aprendi que o amor é um sentimento nobre que não se restringe à cor, crença, posição social ou idade. Pois o que sinto por você está acima de tudo isso.

Você faz parte dos melhores momentos de minha vida. Você sempre está presente quando mais preciso, nos momentos alegres e tristes. Trabalhamos juntos, somos confidentes um do outro. Quero que você saiba que esse amor continua muito vivo em mim, quero ter mais momentos só nossos, tardes românticas vendo o pôr-do-sol, aquelas escapadinhas no meio do dia. Cada momento é único ao seu lado. Você é uma pessoa muito especial para mim. Perfeita, sem defeitos e que mesmo se errasse, perdoaria todos os seus erros, pois nossa união não é apenas amor, mais que isso, cumplicidade.

Por teu amor iria até a Lua, lhe traria as estrelas, lhe daria o universo se possível. Mas neste Dia dos Namorados, o pouco que posso lhe dar, lhe dou de coração. Quero que aceite, em nome do nosso amor, com todo o carinho, este Playstation 3."

De Padre Eusébio para o meu amado coroinha Pedrinho.