terça-feira, 18 de maio de 2010

O Rockinho dos M&EMOS

Nem fui na Virada Cultural. Ultimamente ando desanimado com o cenário musical brasileiro. Quando pensava que não poderiam inventar nada pior que É o Tchan!... inventaram! É uma coisa pior que a outra em seguida: Eguinha Pocotó, Créu, Rebolation e agora os M&Emos. Sim , são Emos vestidos à la M&Ms, todos coloridos. Não sei se por mau gosto ou por causa de uma final de liquidação no Brás, onde você sai catando o que restou de roupa, não importando cor e tamanho. Eles dizem que é um estilo novo, mas de novo não tem nada porque os Teletubbies já usam esse estilo há anos (coloridos e com vozinha fina). Talvez eles usem essas roupas porque, além de "músicos", eles fazem cosplay de bala de goma em festa infantil.

Restart

No meu tempo as bandas saíam das garagens para o sucesso. Hoje em dia elas saem do armário.
Molecada... antes de saírem, que seja pelo menos discretamente vestidos como o Ricky Martin (deixou na dúvida por muito tempo).
E também no meu tempo, as bandas de rock faziam músicas de protesto contra o mal que afligia a juventude da época. Acho que vocês também deveriam protestar contra o mal que mais aflige a criançada de hoje: os padres pedófilos.


"Você vai ver, quando seu amor crescer
Por debaixo da batina
Eu vou te denunciar
E na cadeia vão te fazer de menina."


Olha aí uma letra de atitude pro próximo CD de vocês!

Pior que, antes de escrever qualquer coisa sobre, eu me dispus a ouvir algumas de suas canções. As músicas são "alegrinhas", falam de amor... mas não me deu vontade de sair pegando gatinhas. Começou a me dar vontade de dar o cú. Então parei de ouvir. Talvez quando estiver na sala de espera do proctologista, eu escute novamente... pra facilitar no exame.

Cine

Essas bandas são apenas mais um visitante do intestino, ou seja, uma merda passageira. Assim que uma nova merda aparecer, estas serão empurradas e cagadas; rumo ao ostracismo após a descarga. É assim que funciona a indústria musical, como um intestino.
Prova disso: Alguém ainda curte Menudo? Dominó? Polegar? New Kids on the Block? Alguém se lembra do Westlife? B5? Bro'z? Locomia? Tremendo? Twister? (Só o Google mesmo!)

Uma banda com o nome Cine, talvez devesse investir em algo mais voltado ao cinema... seria ideal o cinema mudo. Mas para quem gosta deste novo estilo de bandas coloridas, recomendo uma muito boa que já é sucesso internacional:

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Real e o Imaginário

Enquanto isso, no mundo real, Rato pega um ônibus e vai até a sua agência bancária. Chegando lá, ele se encontra com um sábio que tornou-se gerente de banco, o qual lhe dá uns conselhos:
- Rato, veja este cartão de crédito... existem dois lados nele. Um lado é o mundo real e o outro, o mundo imáginário. Eles fazem parte do mesmo cartão e um não existe sem o outro.
- O que você quer dizer com isso, Senhor Mestre Gerente de Banco?
- Você disse você e depois senhor, decida-se!
- Desculpe... então o que o senhor quer dizer com isso, Senhor Mestre Gerente de Banco?
- O cartão de crédito tem um lado bom e um lado ruim. O lado bom é o lado em que está o seu nome e a bandeira Visa International (o mundo imaginário), este lado você usa para mostrar para as pessoas o seu status e ser aceito em vários lugares.
- E o lado ruim?
- É o lado onde tem esta tarja magnética (o mundo real) que faz com que você gaste além do limite e receba faturas todo mês.
- Nossa! E o que eu faço agora, Senhor Mestre Gerente de Banco?
- Sente aqui e vamos tentar renegociar suas dívidas... Pretende pagar em quantas vezes?
- Pode ser em 12 no cartão?


Moral da história: Stefhany Cross Fox paga IPVA.